Cárcere privado: pai é suspeito de manter filho preso em casa há 10 anos, em São Marcos
26/04/2018 08:43 em Novidades

Uma notícia abalou a comunidade são-marquense na última terça-feira, dia 24 de abril. Um suposto caso de cárcere privado está sendo investigado pela Polícia Civil local. O autor seria um homem de 72 anos, pai de um rapaz de 46, que tem problemas mentais e era mantido em casa em situação de abandono, no Loteamento Vida Nova.

 

Conforme relato de testemunhas, o caso perdura há cerca de 10 anos. O homem foi resgatado na semana passada por agentes da Delegacia de Polícia Civil e pela Assistência Social do município, após uma mandado de busca ser expedido pelo judiciário de São Marcos. As denúncias chegaram a Polícia Civil de forma anônima. 

 

Conforme o delegado da Polícia Civil de São Marcos, Edinei Márcio Albarello, o homem foi encontrado em um cômodo que foi construído do lado de fora da residência, em meio ao lixo, com falta de higiene e sem ventilação. A vítima apresentava um quadro grave de desnutrição, problemas de visão, além da suspeita de fratura em um dos braços.

 

O pai será indiciado pelo crime de maus tratos, mas ainda é preciso aguardar outros laudos e o curso das investigações para saber se ele será investigado por outros crimes.

 

O rapaz foi atendido na UBS do bairro São José e encaminhado ao Hospital Beneficente São João Bosco no mesmo dia em que foi resgatado. Ele está sob os cuidados de outros parentes.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!