Participe do projeto 'Meias do Bem' da Loja Puket
06/06/2018 08:27 em Novidades

A loja Puket do Iguatemi Caxias está engajada na Campanha Meias do Bem, uma iniciativa da rede de lojas Puket, que recolhe meias usadas, furadas ou sem par, em todo o Brasil, e utiliza as peças como matéria prima para a confecção de cobertores.

Além de distribuir os cobertores para entidades assistenciais de todo o Brasil e reduzir o sofrimento das pessoas que passam frio, a campanha tem o objetivo de evitar que as meias velhas se tornem um resíduo a mais nos lixões.

Em seu material de divulgação, a Puket divulga que a campanha pode evitar que cerca de 30 toneladas de resíduos  sejam jogadas  no lixo.

Para participar, basta levar suas meias velhas até a Puket do Iguatemi Caxias. Você também pode colaborar fazendo uma postagem nas suas redes sociais e convidando seus amigos e família a se engajarem nessa rede de solidariedade.

Claudio Bobrow, Fundador do Projeto, explica que a ideia surgiu quando a equipe Puket observou que as pessoas doam suas roupas nas Campanhas do Agasalho, mas descartam as meias. "Já temos o processo produtivo, então por que não recolher todas essas meias que as pessoas colocam no lixo e transformar em cobertores?", questiona.

Em quatro anos de funcionamento do projeto, já foram beneficiadas 30 mil pessoas em todo o Brasil, por meio de 250 entidades. 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!