Offline
Festejos Farroupilhas, em São Marcos, iniciam no próximo sábado, dia 15
11/09/2018 09:59 em Novidades

Inicia no próximo sábado, dia 15 de setembro, os festejos farroupilhas em São Marcos. Acampamentos, shows, atividades artísticas e campeiras serão realizados a fim de exaltar e promover as tradições do povo rio-grandense.

Em São Marcos, a chegada da Chama Crioula, ato que marca ao início das atividades, está prevista para as 10h30 do próximo sábado, dia 15. A programação se estende até o dia 20, concentrada no Parque Municipal de Eventos Prefeito Albino Antônio Ruaro com provas campeiras e a disputa do Campeonato Municipal de Laço.

A Semana Farroupilha em São Marcos, em 2018, é organizada por oito entidades tradicionalistas: CTG Vovô João Scain, CTG Tio Carlo, DC Tio Carlo, Piquete de Prendas, Piquete Potreiro da Serra, Piquete Presilha do Rincão, Piquete Rodeio Teatino e Piquete Tropilha da Amizade, sob a coordenação de Remi Zen.

O coordenador destaca a competição de ginetes, que pela primeira vez é realizada nos Festejos Farroupilhas em São Marcos, além da inclusão do gênero feminino no futebol de bombacha e realização de um gaitaço que promete reunir gaiteiros de toda região.

A programação conta ainda com cavalgada, provas campeiras e missa crioula.

Confira programação completa:

 



Ouça entrevista com o responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo, Andrigo Biasotto; e com o coordenador da Semana Farroupilha, Remi Zen:

COMENTÁRIOS