Offline
Confira programação do Outubro Rosa, em São Marcos
16/10/2018 09:56 em Novidades

A cor rosa que marca o mês de outubro nos lembra a importância da prevenção contra o câncer de mama e também de colo de útero. Em São Marcos, a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC) e o Rotary Club estão realizando atividades voltadas a saúde da mulher.

No próximo dia 17 de outubro, será realizada a oficina nomeada Ame-se, cuide-se com foco em comportamento saudável e prevenção de doenças. O evento será realizado no Auditório Joaquim Grison a partir das 19h30.

 No próximo sábado, dia 20, às 10h30, será realizada entrevista na Rádio Diplomata com a médica ginecologista Kenia Borghetti. Ela estará respondendo perguntas sobre o assunto. Já no domingo, 21, haverá uma aula de hidroginástica na Associação dos Motoristas São-Marqeunses. O evento é aberto ao público e inicia às 10h. O ingresso é 1kg de alimento não perecível. Neste mesmo dia, a partir das 15h, acontecerá a 3ª edição do Desfile Solidário do Rotary, com apoio das lojas Brutus & Brotos, La Grison, Essencial Intimytà, Caramello e Exult. Os ingressos custam R$ 20 e incluem chá e lanche.

A programação segue no dia 27 de outubro com o Dia D nos postos de saúde e a realização de exames citopatológicos, popularmente conhecidos como papanicolau. As atividades encerram no dia 30 com a oficina De bem com a Vida, às 19h30, no Auditório Joaquim Grison.

 

Durante todo o mês uma equipe estará nas comunidades do interior com atividades de prevenção, orientação e exames preventivos. Confira cronograma abaixo:

 

Ouça entrevista com a secretária-executiva da CIC, Andréia dos Reis Kirsch; e com a integrante da Administração do Rotary Club São Marcos, Vanessa Chinelatto de Alexandre:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!