Abertura da Colheita da Uva e da Maçã será neste sábado, 16, nos Campos de Cima da Serra
15/02/2019 10:11 em Novidades

O Ato Oficial de Abertura da Colheita da Uva no Rio Grande do Sul será realizado neste sábado, dia 16 de fevereiro, em Vacaria. O evento terá início às 16h, na Vinícola Campestre (BR-116, Km 30). Já o Ato de Colheita da Maçã será realizado um pouco antes, às 14h30, em Monte Alegre dos Campos, no pomar José Sozo (BR-285, Km 101,5).

Estão previstas as participações do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; do secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Covatti Filho; do presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló; do presidente da Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã (Agapomi), José Sozo; além de prefeitos e representantes dos municípios da região.

Após os pronunciamentos, as autoridades darão início, simbolicamente, à colheita da uva e da maçã no Rio Grande do Sul.

Ouça entrevista com o diretor-proprietário da Vinícola Campestre, João Carlos Zanotto. Ele afirma que a principal reivindicação apresentada ao governador será que os vinhos importados paguem a mesma quantidade de tributos que os brasileiros, para que aja, assim, um equilíbrio nos preços:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!