Offline
Administração municipal de São Marcos assume 1º ano do Ginásio; aulas já iniciaram
21/02/2019 09:39 em São Marcos

Precisou a interferência da administração municipal de São Marcos para que as aulas no 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual São Marcos, popular Ginásio, fossem homologadas. Na última semana, uma decisão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) inviabilizou a turma, uma vez que, conforme o órgão, existem vagas em outras escolas da rede estadual no município.

Na última quarta-feira, 20, o prefeito de São Marcos, Evandro Carlos Kuwer cumpriu agenda em Porto Alegre e esteve na Seduc. Em conversa, ficou acertado que o município fornecerá o professor e o estado as instalações para que as aulas sejam ministradas. A decisão irá viabilizar o estudo de 21 alunos que frequentaram o pré na entidade.

Com a decisão, o alívio para os pais que estavam preocupados com a troca de escola. Contudo, não há definição sobre o ano letivo 2020 e existe a possibilidade dos alunos precisarem, no próximo ano, trocar de escola. 

As aulas seguem de forma normal com uma professora que já estava destinada ao 1º ano. Na próxima semana, deve haver a troca para um professor destinado pelo município.

 

Ouça entrevista com a secretária de Educação local, Tatiane Borghetti Zulian: 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!