Offline
2 de abril - Dia Mundial de Conscientização do Autismo
02/04/2019 09:31 em Novidades

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é lembrado, anualmente, no dia 2 de abril. Ele foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007 para que as pessoas conheçam melhor a doença.

Durante evento em 2010, a ONU declarou, segundo especialistas, que este transtorno de desenvolvimento atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.

Em 2011, o Brasil teve o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, iluminado de azul nos dias 1º e 2 de abril como forma de lembrar a existência do autismo. Outros prédios públicos foram iluminados também: Ponte Estaiada, em São Paulo; Senado Federal e Ministério da Saúde, em Brasília; Teatro Amazonas, em Manaus; Usina do Gasômetro, em Porto Alegre; entre outros. Desde 2011, o Cristo Redentor recebe iluminação diferenciada todos os anos na data.

Ouça entrevista com as integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Marcos: a diretora da entidade, Marcia Carnino; a vice-diretora, Marcia Marcon; e a coordenadora pedagógica, Denise Ballardin:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!