Offline
Balltech Soluções em Energia
11/08/2022 23:24 em São Marcos

Não desenvolvem apenas a colocação das placas, mas realizam todo o processo necessário

No início do ano de 2022, foi sancionada pelo presidente da república Jair Bolsonaro, a Lei 14.300/22, que institui o marco legal da micro e minigeração de energia. Essas modalidades permitem a consumidores produzirem a própria energia que utilizam a partir de fontes renováveis. A lei foi publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira, 07 de janeiro.

Segundo a Agência Câmara de Notícias, a lei permite às unidades consumidoras já existentes — e às que protocolarem solicitação de acesso na distribuidora em 2022 — a continuação, por mais 25 anos, dos benefícios hoje concedidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por meio do Sistema de Compensação de Energia Elétrica (SCEE). Também define as regras que prevalecerão após 2045 e quais serão as normas aplicáveis durante o período de transição.

Em São Marcos temos a empresa Balltech Soluções em Energia, que desempenha o trabalho de instalação das placas solares. O diretor comercial, Tiago Ballardin, apresenta uma campanha desenvolvida pela empresa, os moradores de São Marcos poderão levar até o escritório da Balltech a sua conta de energia elétrica e participar de um sorteio, o premiado será conhecido no mês de novembro. 

Engenheiro Eletricista, Miguel Ballardin, divulga que o sistema fotovoltaico utilizado é referência no país e um dos melhores no mundo, conhecido como Sistema Fotovoltaico WEG. A Balltech Soluções em Energia faz instalação de aparelhos nas residências, comércio e indústria.

Miguel descreve que as placas geram energia não apenas em dias ensolarados, mas também em dias nublados e chuvosos, entretanto, o acúmulo de energia será menor. O sistema fotovoltaico não acumula energia. 

A empresa Balltech Soluções em Energia, está localizada na rua Carlos Gomes, 514, no bairro Jardim dos Plátanos, o diretor comercial destaca que o diferencial da empresa é que eles não desenvolvem apenas a colocação das placas, mas realizam todo o processo necessário, desde o atendimento passando pelas dúvidas que o contratante tenha até o encaminhamento e aprovação no banco. 

Juarez Marcante/ Rádio Diplomata

COMENTÁRIOS