Offline
Último mês para realizar o alistamento militar, nascidos em 2005 ou antes.
01/06/2023 11:21 em São Marcos

O Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento indispensável para os homens. 

Nascidos no ano de 2005 ou antes devem realizar o alistamento militar, entrando no site do  Exército Militar brasileiro, o prazo para inscrição é até o dia 30 de junho. Esse alistamento é para homens que possuem a maioridade.

O processo deve ser feito no site alistamento.eb.mil.br, na seção “Quero me alistar”, é preciso ter em mãos o CPF e um e-mail para acesso. 

Para as pessoas que nasceram em anos anteriores a 2005, e não realizaram o alistamento, estão em débito com o Serviço Militar. Estes devem comparecer à sede da Junta, portando  os seguintes documentos: uma cópia do comprovante de endereço (conta de água ou de luz recente, no nome da mãe ou do pai); cópia do comprovante escolar; original e cópia da carteira de identidade (RG); original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); e original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. 

Segundo o secretário da Junta de Serviço Militar de São Marcos, Alex da Rosa, sem o Certificado de Dispensa de Incorporação, o jovem não consegue ingressar na universidade, participar de concursos ou efetivação em empresas e cargos públicos e para a emissão de passaporte. 

A Junta de Serviço Militar, está localizada junto à prefeitura Municipal, na Av. Venâncio Aires, 720.

Juarez Marcante/ Rádio Diplomata 

COMENTÁRIOS