Offline
Quarta-feira (28) às 9 horas, o pet Grife dos Bichos inicia o procedimento cirúrgico no mascote da escola Maranhão
27/06/2023 13:45 em São Marcos

A operação do cachorro Robson é para a retirada de um tumor no abdômen 

O mascote da Escola Estadual Maranhão e também conhecido por andar pelas ruas de São Marcos, o cão Robson, está passando por problemas de saúde, a diretora Gisele Rizzon relata que foi visto que o Robson não estava bem. “Estava vazando xixi, onde ele parava ficava xixi, quando ele caminhava ficava pingando. Levamos ele no pet, pedimos ajuda financeira para a Sociedade Protetora dos Animais, e a  veterinária analisou e disse que tinha algo estranho, porque a barriga dele estava muito inchada.”

Após a consulta foi descoberto que ele está com um tumor maligno de aproximadamente 10 centímetros localizado na cavidade abdominal. De acordo com Gisele, o tumor está preso nas paredes intestinais, ao baço, a uma parte do fígado e à bexiga. As suspeitas são de que se trate de um tumor de pâncreas.

A escola junto com o pet Grife dos Bichos, estão promovendo uma vaquinha para arcar com os custos do tratamento do Robson. Entre exames, consultas, medicamentos e a própria cirurgia foi estimado um valor de aproximadamente R$ 10 mil. O procedimento já está marcado e acontecerá na quarta-feira (28), às 9 horas da manhã. 

No valor repassado pelo pet para a diretora da escola consta: Laparotomia exploratória; Pancreatectomia ( Remoção Pâncreas);  Enterectomia (Remoção parte do intestino); Esplenectomia (Relacionado ao BAÇO); Colecistectomia (Remoção vesícula biliar); Material cirúrgico completo; Anestesista Aline Poleto + Anestesista 2; Aparelho Freestyle ( Medidor Glicose instantâneo + sensor ); Bloco + oxigênio + Anestesia Inalatória; Roupa cirúrgica N12; Biópsia completa CPV/DIAGNOSE; Medicação injetável pós operatória inclusa; Custos Internação veterinária inclusa (ATÉ 3 DIAS)

Ela conta que ele tem passado os dias na escola e anda extremamente carente, sempre procurando alguém para lhe fazer um cafuné. Para ajudar com a campanha, basta contribuir com qualquer valor pelo site da Vakinha.

Juarez Marcante/ Rádio Diplomata 

COMENTÁRIOS