Offline
São Marcos sediará Rodeio Criolo Internacional
26/07/2023 13:39 em São Marcos

As premiações poderão chegar a mais de R$100 mil 

Estamos no mês de Julho, mas o trabalho já está a todo vapor para o 12ª edição do Rodeio Crioulo de São Marcos Internacional, que acontece nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro, no Parque de Eventos Albino Ruaro.  De acordo com a prefeitura, já foi definida a logomarca, que destaca dentro do mapa do Estado do Rio Grande do Sul ( o logo oficial é este que ilustra a reportagem), as principais competições do Rodeio que são as danças, o laço e a gineteada; e também a premiação que será de mais de R$ 100 mil. Outra importante decisão é que a edição de 2023 será Internacional, tendo contraponto na gineteada com participantes do Brasil, Uruguai e Argentina. O coordenador geral, Maicon Zuanazzi, destaca que nos próximos dias serão divulgadas as atrações musicais do Rodeio, que terá um show de abertura na quinta-feira, 7 de dezembro, e dois bailes, nas noites de 8 e 9 de dezembro. “Estamos trabalhando bastante pois queremos um evento bem divulgado com bastante competidores tanto nas provas artísticas como nas campeiras. A premiação é boa e manteremos todas as provas já realizadas nos Rodeios anteriores: laço, gineteada, vaca parada, danças, gaita, violão, intérprete vocal, trovas e vamos manter ainda a tradicional missa crioula e show e bailes com grupos renomados”, resumiu. 

A nota finaliza salientando que a Prefeitura já está trabalhando em melhorias no Parque de Eventos, como a conclusão da cobertura, o fechamento das laterais e a construção do piso no Centro João Fontana, além de melhorias que estão sendo feitas diretamente na Cancha de Laço Ricieri Bertolazzi. 

A Comissão Organizadora do evento tradicionalista também já tem todos os seus nomes, iniciando pelo prefeito Evandro Kuwer, pelo vice Valmir Scopel de Oliveira e pela secretária de Cultura, Desporto e Turismo Viviane Magalhães. A coordenação geral ficará a cargo de Maicon Zuanazzi, do CTG Amigos do Laço, mesma entidade do vice-coordenador Guilherme Rizzon. A parte campeira ficará sob responsabilidade de Rafael Soldera, enquanto que a artística será liderada por Sabrina Reis, também coordenadora da Fenamarco. A gineteada será organizada por Cláudio Souza Correa, o popular Bagé, e o acampamento por Gustavo Rizzon. 

Juarez Marcante/ Rádio Diplomata 

COMENTÁRIOS