Offline
DNIT informa que foi concluída a etapa de orçamentos para a obra da Ponte do Rio Das Antas
31/10/2023 13:29 em São Marcos

Empresa que apresentou menor valor no processo é a Sogel Construtora, provável responsável pela obra, uma vez aprovada a documentação 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou ontem (30) no final da tarde que a empresa Sogel Construtora, foi a que apresentou proposta de menor valor para o projeto de recuperação da ponte sobre o Rio das Antas, no Km 95,7 da BR-116 (entre São Marcos e Campestre da Serra). Segundo o superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro, ainda não é possível confirmar se essa será realmente a empresa contratada, porém, a equipe da Sogel já esteve inclusive no local vistoriando a ponte para definir os equipamentos que serão necessários na obra, uma vez que o contrato seja assinado.

As informações atualizadas foram repassadas ao prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer. “Desde a interdição em 04/09, nós estamos em contato com o DNIT e com deputados, buscando informações e pressionando para que haja mais agilidade na recuperação dessa ponte que é crucial para a nossa região. Entendemos que é uma obra complexa e prezamos pela segurança de todos que necessitam dessa travessia, porém, trata-se de um ligação crucial para nosso município e que, uma vez bloqueada, está afetando a vida de muitas pessoas e também a economia. Afeta a agricultura, transportes, indústria, comércio e a prestação de serviços. A notícia que nos trouxe o DNIT é importante, mas seguiremos em contato e aguardando definição e assinatura do contrato o quanto antes”, informou Kuwer. 

O contrato deve ser assinado em novembro, quando haverá mais informações e detalhes sobre a obra, bem como valores que serão investidos pelo Governo Federal. Neste momento os documentos da contratação estão sendo analisados pela Procuradoria Federal Especializada (PFE), para então os recursos serem empenhados em Brasília. 

Informação: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de São Marcos

COMENTÁRIOS