Offline
Quinta-feira (23), chega na Ponte do Rio das Antas entre São Marcos e Campestre da Serra a empresa que fará a obra.
24/11/2023 13:37 em São Marcos

SOGEL Construtora - Sociedade Geral de Empreitadas,  é a empresa contratada para consertar a ponte

A ponte do Rio das Antas entre São Marcos e Campestre da Serra (KM 95,7 da BR-116) está interditada desde o dia 04 de setembro, em decorrência do comprometimento da estrutura, que foi causado pela passagem de um ciclone extratropical no Estado. 

Os trabalhos da empresa SOGEL Construtora - Sociedade Geral de Empreitadas para realizar a obra de recuperação dos pilares danificados da Ponte do Rio das Antas (BR-116) entre São Marcos e Campestre da Serra iniciaram na quinta-feira (23). 

Conforme informações da empresa, ao todo serão aproximadamente 15 trabalhadores. Eles ficarão instalados na Pousada Menegon, em São Marcos, próximo ao local da obra. 

Representantes da prefeitura estiveram no local na manhã da sexta-feira (24) para um primeiro contato com a empresa e a fim de colocar o município à disposição para auxiliar no que for necessário para o bom andamento da obra. 

Na oportunidade, a Sogel informou ainda que está contratando funcionários. Há vagas para ferreiro, carpinteiro, pedreiro e servente geral de obra. Conforme informações do assistente administrativo da empresa, Nataniel Fagundes, os profissionais não precisam residir em São Marcos, “temos uma pousada locada aqui e podemos alojar se necessário”, explicou. Quem tiver interesse deve entrar em contato pelo Whatsapp (55) 9 96178188, ou então via ligação para (48) 9 91520520 ou ainda via e-mail nathaniel@sogelconstrutora.com.br. 

Conforme informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) via Lei de Acesso à Informação, a obra nesse trecho custará R$4.280.000,00 (quatro milhões duzentos e oitenta mil reais) aos cofres públicos federais. O cronograma previsto no anteprojeto indica que a duração das obras será de no máximo seis meses.

A assessora de imprensa da prefeitura, Paola Vedovelli, destaca que a Prefeitura de São Marcos reforça a determinação da PRF de que o local segue totalmente interditado para qualquer tipo de veículo. A rota alternativa é a ERS-122, passando por Flores da Cunha, Antônio Prado e Ipê; ou ainda pelo distrito de Criúva, através da Ponte do Korff, que saíra em São Manoel.

 

Informações: Prefeitura de São Marcos e Juarez Marcante/ Rádio Diplomata. 

COMENTÁRIOS