SOBRE O EVENTO

Início: 02/09/2019 08:00
Fim: 07/09/2019 17:00
Onde: São Marcos

O mês de setembro se aproxima e com eles as comemorações da Independência do Brasil. A Secretaria da Educação do município, divulgou na manhã de hoje, 29 de agosto, a programação da Semana da Pátria de São Marcos.

Diversas entidades e escolas participarão dos atos solenes que iniciam na próxima segunda-feira, dia 2. A tradicional caminhada cívica será no feriado de 7  de setembro.

O hasteamento da bandeira acontecerá de segunda a sábado, às 8 horas da manhã e o arriamento será a partir das 16h45min, com participação das escolas da cidade e contará com apresentações culturais.

 

Confira a programação do hasteamento e arriamento da bandeira:

SEGUNDA-FEIRA:  Escolinha Pintando o 7 e Secretaria da Educação / Escolinha Criança Feliz.

TERÇA-FEIRA: Escola Dom José Baré e Colégio Mutirão de São Marcos / Colégio Estadual São Marcos e Secretaria da Educação.

QUARTA-FEIRA: Escola de Ensino Fundamental Francisco Doncatto / Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruy Henrique Nicoletti e Creche Municipal Ternura.

QUINTA-FEIRA: Escola Municipal de Ensino Fundamental Demétrio Moreira da Luz e Escola Estadual de Ensino Fundamental Giácomo Sandri / Escola Estadual de Ensino Médio Maranhão e Creche Municipal Amor Perfeito.

SEXTA-FEIRA: Escola Municipal Antônio Pessini / Escolta Estadual de Ensino Fundamental Monteiro Lobato e Escola Municipal Pingo de Gente.

SÁBADO: Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, CTG Porteira da Serra e Tio Carlo, CIC e CDL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lions e Léo Clube, Rotary e autoridades locais.

 

O desfile do dia 7 de setembro só será cancelado em caso de chuva.

A concentração acontecerá em frente ao Sidicato dos Trabalhadores Rurais e o desfile acontecerá na Rua Osvaldo Aranha, com início previsto para as 14 horas. Após o desfile haverá o arriamento das bandeiras com o Grupo Escoteiros Tabajara.

 

Confira mais informações com as coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação, Daiane Mascarello Vanás e Franciele De Carli Correa.