Offline
Reunião sobre a segurança de São Marcos foi realizada pelo Ministério Público nesta quinta (9)
Segurança Pública
Publicado em 10/12/2021

Conforme informações, nenhum representante da Brigada Militar esteve presente no encontro, mesmo tendo confirmado presença na última terça-feira (7).

 

Na tarde desta quinta-feira (9) o Ministério Público de São Marcos realizou reunião para discutir a segurança pública no município.

O Promotor de Justiça Evandro Kaltbach trouxe na pauta a decorrência de diversas reclamações apontadas no que diz respeito aos serviços prestados pela Brigada Militar de São Marcos. Além disso, discutir sobre a prática de contravenção penal, perturbação, crimes ambientais, maus tratos a animais, notadamente o que diz respeito aos reiterados não atendimentos de chamadas via 190 bem como, em tese, a desarrazoada exigência de registro de ocorrência para eventual ordem de deslocamento de viatura para atendimento de chamados.

A discussão também abordou sobre as ligações para o número 190 que estão sendo direcionadas para Flores da Cunha e não para São Marcos. E apuração do motivo pelo qual a doação de armas, equipamentos e coletes balísticos feitos pela comunidade de São Marcos, através da CDL e CIC São Marcos para o Pelotão não mais estarem no município.

Conforme informações repassadas pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores, nenhum representante da Brigada Militar esteve presente no encontro, mesmo tendo confirmado presença na última terça-feira (7).

Sendo assim, os presentes fizeram uso da palavra para se manifestarem sobre a pauta. O Prefeito Evandro Kuwer em sua colocação enfatizou a importância da Secretaria de Segurança para o município de São Marcos. Já o Presidente do Legislativo, Antonio Luiz Brochetto, prestou suas considerações ao Promotor de Justiça e seus colegas pela iniciativa da reunião e repudiou a ausência da Brigada Militar que era de extrema importância para obter respostas sobre as questões apresentadas.

Após as manifestações o Promotor de Justiça, Evandro Kaltbach, confeccionou a ata que foi assinada por todos.

Confira ata na íntegra.

 

Informações: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores

Comentários