O casal foi encaminhado para a Delegacia. No local, a vítima não quis registrar ocorrência contra o parceiro por cárcere privado e ameaça.
No início da manhã desta segunda-feira (3) a Brigada Militar de São Marcos atendeu ocorrência de cárcere privado em residência localizada na linha Edith. A vítima, uma mulher de 46 anos, estava sendo ameaçada com uso arma de fogo do tipo espingarda. Antes de chegar no local, os soldados foram informados que o autor, de 69 anos, havia entregue as armas ao seu caseiro, para que o mesmo às escondesse.
Ao chegar na residência o autor estava no local e relatou que as acusações não eram verdadeiras. No contato com a vítima, ela informou que estava sendo ameaçada e mantida presa por seu companheiro dentro da casa. Ainda, a mulher mostrou aos soldados onde estava uma espingarda de pressão e as munições.
Quando indagada pelos policias sobre as demais armas, a vítima informou que o autor ordenou que o caseiro do local escondesse as mesmas. O caseiro então foi orientado sobre as sanções cabíveis ao mesmo, e resolveu apresentar a guarnição as armas que estavam escondidas no mato atrás da residência do autor.
As armas foram aprendidas e dada voz de prisão ao autor. O casal foi encaminhado para a Delegacia. No local, a vítima não quis registrar ocorrência contra o parceiro por cárcere privado e ameaça.
Foram apreendidas 01 espingarda Rossi .32 boito cano duplo; 01 espingarda .36 rossi; 01 espingarda de pressão cbc 5.5; 10 munições .36 intactas; 20 munições .36 deflagradas; 09 munições .32 intactas; 09 munições .32 deflagradas; 01 cartucheira .36; e 01 cartucheira .32.
Foto: divulgação/BM
Departamento de Jornalismo/Rádio Diplomata
Jornalista responsável Raiane Martininghi - MTB 18874