Offline
Polícia Civil apreende cerca de 100kg de carne sem procedência em São Marcos
15/02/2022 14:54 em Segurança Pública

A prisão se deu após as investigações apontarem crime de abate ilegal, comércio ilegal e furto de animais, sendo que o local poderia ser um dos possíveis destinos dos produtos obtidos com o crime. O mandado de busca e apreensão foi realizado em estabelecimento comercial localizado no bairro Francisco Doncatto

 

Na manhã desta terça-feira (15) a Polícia Civil de São Marcos prendeu um homem por posse de arma de fogo de uso restrito e por crime contra as relações de consumo. A ação contou com apoio da Inspetoria de Defesa Agropecuária e Vigilância Sanitária de São Marcos.

O mandado de busca e apreensão foi realizado em estabelecimento comercial localizado no bairro Francisco Doncatto. A prisão se deu após as investigações apontarem crime de abate ilegal, comércio ilegal e furto de animais, sendo que o local poderia ser um dos possíveis destinos dos produtos obtidos com o crime.

Após as buscas uma arma de fogo calibre .38 foi apreendida. Ela estava municiada e se encontrava pronta para uso. Além disso, quase 100 kg de carnes de diversas espécies de animais, as quais não tinham procedência ou estavam vencidas há longo prazo também foram recolhidas. De acordo com o delegado responsável, Rafael Keller, os produtos perecíveis foram destinados para uma ONG animal tendo em vista que são impróprios para consumo humano.

O homem, de 54 anos, não possuí antecedentes e foi encaminhado ao Presídio Estadual, onde permanece a disposição da Justiça.

 

Departamento de Jornalismo/Rádio Diplomata

Foto: divulgação/Polícia Civil

COMENTÁRIOS