Offline
Prova de Orientação das Surdolimpíadas, terá etapa em Criúva
09/05/2022 13:42 em Criúva

Reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional, esporte desafia atletas a encontrar pontos de controle através de um mapa

O esporte mais curioso das Surdolimpíadas realizou sua primeira prova na manhã desta sexta-feira (6) nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, a Orientação. No masculino, foram 3,4 quilômetros de percurso em que o atleta deveria registrar a passagem em 26 pontos espalhados por todo o parque. No feminino, o trajeto de 2,8 quilômetros teve 22 pontos de controle. Na largada, ao lado do Centro de Eventos, os atletas partiram individualmente e buscaram a linha de chegada, instalada na Réplica de Caxias. Ganhava quem fizesse o percurso e passasse por todos os pontos em menos tempo.

As disputas de Floresta serão na terça-feira nas proximidades de Criúva, distrito de Caxias do Sul. Segundo a organização, a localidade foi escolhida pensando em valorizar as belezas dos campos do alto da Serra e a vegetação nativa.

O Rio Grande do Sul tem oito competidores na modalidade nas Surdolimpíadas — a segunda maior delegação gaúcha na competição, atrás apenas do basquete (15).

Informação: GZH

COMENTÁRIOS