Mortes por dengue chegam a 27 no Rio Grande do Sul
13/05/2022 12:24 em Saúde

Em São Marcos, ainda não temos mortes por dengue

O número de mortes por dengue no Rio Grande do Sul subiu para 27, de acordo com dados disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na plataforma de monitoramento de arboviroses.

Nos cinco primeiros meses de 2022, já há mais do que o dobro de mortes por dengue do que todo 2021 no Estado, quando 11 óbitos foram registrados. Na comparação com 2020, de janeiro a dezembro, a diferença é ainda maior, pois ano retrasado teve seis mortos pela doença no RS, conforme a plataforma da SES. 

Igrejinha é o município com mais vítimas fatais pela dengue este ano, com quatro óbitos registrados. Em seguida, estão Horizontina e Novo Hamburgo, com três mortes cada. Em Porto Alegre, uma pessoa morreu pela doença. A maior parte das pessoas que morreram tinha 70 anos ou mais (20). Outras sete que não resistiram estavam com idade entre 10 e 59 anos. 

Em São Marcos, ainda não temos mortes por dengue, a última atualização realizada pela Vigilância na terça- feira (04), apontava que tinhamos duas pessoas contaminadas uma senhora de 91 anos e um homem com 62 anos. 

A Vigilância em Saúde de São Marcos, a partir do mês de maio, passa a divulgar nas terças-feiras, quinzenalmente como está a transmissão do mosquito aqui no municipio, a próxima acontece no dia 17/05. 

Informação: Correio do Povo e Juarez Marcante/ Rádio Diplomata 

COMENTÁRIOS