Offline
RS terá sol entre nuvens, mas com ventos sob efeito de ciclone extratropical nesta sexta
07/10/2022 08:26 em Previsão do Tempo

MetSul alerta que vendavais podem passar dos 80 km/h, com temporais na Metade Norte

A sexta-feira começa com nuvens e chuva em diferentes pontos do Rio Grande do Sul, mas já pela manhã o sol aparece com nuvens na maioria das cidades, com instabilidade em pontos próximos da costa. A MetSul alerta que um ciclone extratropical vai trazer vento forte para o Estado nesta sexta, com rajadas intensas que podem passar dos 80 km/h. 

Os temporais devem atingir especialmente a Metade Norte gaúcha. O Litoral Sul, entre o Chuí e Mostardas, tende a ter o vento mais forte, acima de 80 km/h em algumas áreas, o que pode afetar o Porto de Rio Grande. Rajadas de vento são esperadas ainda nos Campos de Cima da Serra, Planalto Sul de Santa Catarina e no Sul catarinense.

Não são esperadas maiores consequências em razão da atuação deste ciclone, entretanto, não podem ser descartados transtornos menores, como quedas de árvores e cortes isolados de energia elétrica.

Um ar mais seco fará o tempo abrir, e o sol aparece em todo o território gaúcho, inclusive com períodos de céu claro em muitos municípios na segunda metade do dia. O amanhecer será ameno, e a tarde terá temperatura agradável. Aquece mais no Oeste gaúcho. 

Informação: Correio do Povo

COMENTÁRIOS