Offline
Banda São-marquense, Químico Responsável, retorna aos palcos após um recesso de 10 anos
11/11/2022 13:27 em Música

A entrevista completa está salva no facebook da Rádio Diplomata

Químico Responsável é uma banda de rock São-marquense que foi fundada no ano de 2004, pelo vocalista e guitarrista Fábio Tomiello.

O grupo fez diversos shows na cidade e região, rádios e festivais de música até 2012, quando deram início a uma pausa. 

Após 10 anos parado, o vocalista decide retornar com os trabalhos através do projeto Por Você, que conta com 7 músicas autorais gravadas pelo produtor Carlos Balbinot em Caxias do Sul. A banda conta também com o baixista Ian Carneiro.

Em entrevista na emissora, na última quinta-feira (10), Fábio conta a história de uma das músicas do projeto. “Amigo Joy é uma música que eu fiz para o meu padrinho de batismo. Ele teve uma morte prematura e trágica. Quando cheguei em casa após o funeral, muito tocado com o ocorrido, peguei o violão e fiz a música mesmo chorando. Joy era meu padrinho, mas cada um leva a música pra si, cada um tem a sua história.”

“O nome da banda é uma boa história. Eu sempre gostei de ler as embalagens de tudo, e todo produto tem alguém que é o responsável por aquilo. Então eu achei perfeito, por as letras e melodias serem minhas, eu sou o Químico Responsável por esse trabalho.” conta Fábio.

A entrevista completa está salva no facebook da Rádio Diplomata.

   

Talia Cichin da Luz/ Rádio Diplomata

COMENTÁRIOS