Offline
RS terá segunda-feira gelada com predomínio de sol
17/07/2023 09:28 em Previsão do Tempo

Mínimas volta a se aproxima do 0ºC, com geada em vários pontos

O sol aparece nesta segunda-feira em grande parte do Rio Grande do Sul. O tempo vai estar mais aberto e com sol predominando no Centro, Oeste e no Sul. Na Metade Norte do estado, a nebulosidade aumenta e muitas cidades terão céu nublado a encoberto ao menos em parte do dia.

Uma massa de ar frio atua sobre o estado e recebe o reforço de ar polar vindo do Sul, o que vai manter a temperatura baixa. O amanhecer terá geada em algumas áreas. A tarde deve ser fria em várias cidades, com marcas menores no Sul gaúcho e na Serra.

A MetSul Meteorologia prevê a chegada de reforço de ar frio ao território gaúcho nesta segunda-feira. Um ciclone de 985 hPa sobre o Atlântico Sul, distante do estado e sem riscos, a Leste da Argentina e que se afasta rapidamente, impulsiona ar mais gelado no sentido do Sul do Brasil.

Este reforço será responsável por intensificar um pouco o frio e prolongar o período de temperaturas baixas, iniciado na última quinta, até o meio desta semana. Serão, assim, sete dias seguidos de frio no estado neste julho,que era até então de poucos dias invernais no mês.

Informação: Correio do Povo

COMENTÁRIOS