Offline
Semana começa com elevação de temperatura no RS
31/07/2023 09:05 em Previsão do Tempo

Sol irá predominar nesta segunda-feira, dia em que mínimas serão mais altas do que aquelas registradas no fim de semana

O Rio Grande do Sul abrirá esta semana com a predominância do sol. A segunda-feira será o início de um período que será marcado pela elevação de temperaturas, uma vez que a massa de ar frio irá se afastar do Estado. 

De acordo com a MetSul, o tempo aberto e seco da madrugada favorece maior resfriamento e o dia começa novamente frio, embora com mínimas mais altas do que no fim de semana. Pode gear ainda em algumas cidades, especialmente em baixadas, nas localidades de maior altitude. Chance de nevoeiro e neblina em pontos do estado ao amanhecer. Aquece rapidamente com a presença do sol e a tarde será agradável. O Oeste e o Noroeste terão máximas mais altas, com tempo quente em algumas cidades.

A partir do afastamento da massa de ar frio, entrará em cena um ar muito quente para esta época do ano vai se instalar na Argentina, especialmente no Norte do país, e impactará o tempo no Rio Grande do Sul com elevação da temperatura, noites menos frias, nevoeiro no início do dia e tardes mais quentes. 

Conforme a MetSul, o frio seguirá presente, já que a atmosfera estará muito seca e o tempo muito aberto nesta primeira metade da semana, o que favorecerá maior resfriamento noturno e cerração. Por isso, as madrugadas desta segunda, amanhã e quarta ainda terão mínimas baixas e de inverno. 

O aquecimento nesta semana será mais sentido na Metade Oeste, embora aqueça à tarde em outras regiões. Em cidades mais perto da Argentina, no Oeste, as tardes de amanhã até sexta serão quentes com possibilidade de marcas perto ou ao redor de 30ºC, em especial no Noroeste. Já a chuva nesta semana será escassa. A maior parte dos dias terá a presença do sol e se espera chance de precipitação no Sul do estado na sexta e que poderia avançar para outras regiões no sábado, com baixos volumes.

Informação: Correio do Povo

COMENTÁRIOS