Offline
RS terá predomínio de sol e tarde de forte calor nesta quarta-feira
16/08/2023 08:25 em Previsão do Tempo

Máximas podem superar os 30ºC em alguns pontos, apesar de amanhecer ameno

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Deve haver amplos períodos de céu claro na Metade Norte. No Oeste e no Sul, o sol aparece acompanhado de nuvens. Massa de ar quente cobre o estado e traz um dia de calor para esta época do ano.

A  tarde será quente para esta época do ano, com calor em diversas cidades. Máximas acima de 30ºC são previstas para locais do Oeste, do Noroeste, do Centro gaúcho, vales e na capital gaúcha.

A MetSul antecipa que ar ainda mais quente toma conta do estado na terça, o que favorecerá uma maior elevação da temperatura. Máximas perto ou acima de 30ºC são esperadas em um grande número de cidades gaúchas com marcas nos termômetros à tarde até 10ºC acima do normal para esta época do anos.

Na quinta, o calor ganha ainda mais força. Horas antes da chegada de frente fria, o aporte de ar quente no Rio Grande do Sul vai aumentar e elevar ainda mais a temperatura. A tarde terá máximas de verão com valores até 12ºC a 15ºC acima da climatologia desta época do ano em algumas cidades.

Informação: Correio do Povo

COMENTÁRIOS