Offline
RS terá sol entre nuvens em segunda amena, antes de chegada de forte calor na terça
21/08/2023 14:01 em Previsão do Tempo

São Marcos terá máxima prevista de 22º, com umidade em 90 %

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas no Sul e no Norte do estado parte do dia deve ter momentos de maior nebulosidade. A massa de ar frio que trouxe noites frias no fim de semana começa a dar lugar ao ingresso de ar mais quente que ingressa pelo Oeste e eleva a temperatura.

Por isso, as mínimas nesta segunda não serão tão baixas como no fim de semana, em amanhecer entre ameno e pouco frio. Já a tarde terá marcas predominantemente agradáveis com máximas mais elevadas junto ao Oeste e ao Noroeste do estado.

A semana no Brasil terá calor histórico e potencialmente recorde em algumas áreas, adverte a MetSul. Massa de ar excepcionalmente quente tomará conta de grande parte do território com marcas extremas para o inverno em muitas localidades. Máximas perto ou acima de 40ºC são esperadas em vários estados.

Ar muito quente ingressa no Rio Grande do Sul nesta terça com máximas acima de 30ºC em vários municípios. Na quarta, o Noroeste e o Norte gaúcho ainda terão calor enquanto nas demais regiões a temperatura estará menor com chuva e temporais.

Informação: Correio do Povo

COMENTÁRIOS