Offline
Consumidores de celulares pré-pagos do Rio Grande do Sul devem fazer recadastramento
04/09/2019 12:44 em Tecnologia

O recadastramento para clientes de celular pré-pago de mais 17 estados já começou e vai até 16 de novembro. De acordo com o gerente de Controle de Obrigações de Qualidade da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Gustavo Santana Borges, quem for convocado deve atualizar suas informações nas respectivas operadoras, para que não tenham a linha pré-paga bloqueada.

“O projeto tem por objetivo fazer a atualização de todos os cadastros de clientes que tenham alguma pendência, desatualização com a sua prestadora. O objetivo é aumentar a segurança dos próprios consumidores, para evitar fraudes, golpes, usando o celular no nome de outra pessoa. Não são todos os consumidores que estão sendo convocados a fazer a atualização. É importante que todos façam, mas esses que estão sendo convocados correm o risco de ter a linha boqueada, suspensa”, ressalta.

Desta forma, os clientes de pacotes pré-pagos vão ser contactados pelas operadoras, por meio mensagens de texto, ligações ou pop ups em sites.

Esta é a terceira fase da iniciativa e vai ser direcionada para usuários dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo. Por enquanto, outros dez estados brasileiros já passaram pelo procedimento.

 

Para mais informações, acesse: www.anatel.gov.br.

 

Marcos Eduardo Silva

Fonte:Agência do Rádio

COMENTÁRIOS