Offline
Aplicativos para permanecer conectado com seus amigos
13/04/2020 10:21 em Tecnologia

Você que não consegue ficar longe dos seus amigos ou até mesmo dos familiares pode recorrer à tecnologia neste momento de isolamento social.

 

Com o aumento de casos de Covid-19 no Brasil e com as novas normas de isolamento é normal passarmos dias sem contato visual com nossos amigos, colegas e parentes. Alguns aplicativos pode te ajudar a manter a socialização mesmo dentro de casa.

A equipe da Rádio Diplomata separou alguns aplicativos para você usar juntamente com seus amigos no período da quarentena.

 

ZOOM

O Zoom foi uma das empresas que mais valorizou nos últimos na bolsa de valores, chegando a valer U$ 38 Bilhões. No aplicativo você pode organizar um reunião em qualidade HD com vídeo e compartilhametno de tela para até 100 pessoas. Vale resaltar que o limite de 100 pessoas é aplicado somente nos Desktops, no mobile o aplicativo suporte até 25 pessoas em uma reunião que tem a duração limite de 40 minutos. Você pode encontrar o Zoom na Google Play, App Store e através do site oficial.

DISCORD

O Discord, juntamente com o TeamSpeak é o aplicativo de voz mais usado pelos amantes da jogatina. Com a possibilidade de bate-papo por mensagem, voz e vídeo o Discord entrega tudo aquilo que você necessita para interagir com seus amigos. Diferente da maioria dos aplicativos desta lista, o Discord pode ser acessado diretamente pelo navegador, através do link de convite gerado pelo host da conversa. O aplicativo conta com a opção de transmissão, onde qualquer participante da conversa pode transmitir a tela do seu computador. Você pode encontrar o Zoom na Google Play, App Store e através do site oficial.

SKYPE

Você que está na internet a um bom tempo certamente já ouviu falar do Skype a tradicional ferramenta que já vem instalada nos computadores com o sistema da Microsoft. No Skype é possível realizar chamadas de áudio e vídeo em HD, você pode também realizar o compartilhamento de telas, ligar para telefones e até mesmo iniciar uma conversa particular com criptografia de ponta. O programa suporta até 50 pessoas simultaneamentes. Você pode encontrar o Zoom na Google Play, App Store e através do site oficial.

WHATSAPP

O último item da nossa lista é o tradicional WhatsApp, principal aplicativo de mensagem no Brasil. No WhatsApp você pode criar grupos com seus amigos para conversar através de texto ou se preferir pode realizar chamadas de voz e vídeos com os integrantes do grupo. Por ser o principal meio de comunicação do brasileiro, todos que possuem um smartphone também contam com o aplicativo instalado, facilitando a logística de comunicação. Você pode encontrar o Zoom na Google Play, App Store.

 

COMENTÁRIOS