Offline
Ataques a banco no RS caem 90% em abril e atingem o menor nível desde 2012
14/05/2020 11:24 em Segurança Pública

Manutenção das forças de segurança durante o distanciamento social pela Covid-19 trouxe queda geral nos crimes patrimoniais

 

O distanciamento social, necessário para evitar a propagação do coronavírus e o trablho da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, ajudou o Estado atingir novos recordes na redução de indicadores criminal. Uma prática de roubo comum no estado, os ataques a banco, registraram uma queda de 90% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

ATAQUE EM CANOAS

O único ataque aconteceu no dia 5 de abril na cidade da Canoas, onde criminosos tentaram saquear uma agência bancária, mas sem sucesso.

Segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Publica, em 2019 foram registrados 10 ataques contra agências bancárias. Ainda no levantamento é possível notar a queda de 60,5% de ações criminosas contra bancos.

Confira o infográfico:

Gráfico com números de ataques a banco em abril no RS entre 2012 e 2020.

Gráfico com números de ataques a banco entre janeiro e abril no RS, entre 2012 e 2020.

Imagem: Secretaria da Segurança Pública

 

Os números de 2020 foram os menores já registrados desde 2012, ano em que se iniciou a contabilização deste tipo de crime.

A capital gaúcha teve queda de 100%. Conforme relata o secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, Porto Alegre encerrou o quarto mês consecutivo sem registro de furto ou roubo contra agências bancárias. 

Foto: Rodrigo Ziebell / SSP

 

 

 

COMENTÁRIOS