Offline
Chuva continua nesta sexta-feira e Inmet faz novo alerta para risco de tempestades
22/05/2020 08:21 em Previsão do Tempo

A quinta-feira (21) foi marcada por instabilidade no Rio Grande do Sul. Na Fronteira Oeste, onde as precipitações começaram ainda durante a madrugada (assim como na Campanha), os municípios de Alegrete e Uruguaiana registraram, nas últimas 24 horas, acumulados superiores a toda a chuva prevista para o mês de maio. 

A partir do amanhecer, a instabilidade passou a atingir também a região sul do RS e, por fim, no decorrer da tarde, espalhou-se por praticamente todo o território gaúcho. De acordo com a Somar Meteorologia, somente alguns pontos mais próximos da divisa com Santa Catarina não haviam registrado chuva até o início da noite.

Nesta sexta-feira (22), o tempo segue instável. Segundo a Somar, para todas as regiões — e ao longo de todo o dia —, a previsão é de pancadas de chuva com intensidade entre moderada e forte, descargas elétricas e vento que pode chegar a 70 km/h.

O Instituto Nacional de Meteorologia ( Inmet) emitiu alerta de tempestade para os três Estados da Região Sul, ressaltando o risco de grandes volumes de chuva, vento intenso (entre 60 km/h e 100 km/h) e queda de granizo. Para o litoral gaúcho, o alerta é da Marinha Brasileira, que chama a atenção para a ressaca do mar, que pode culminar em ondas de até três metros de altura.

Confira a previsão do tempo para São Marcos:

Sexta-feira: Mín: 17°C Máx: 20°C - Chuvoso durante o dia e à noite.

Dados: ClimaTempo

COMENTÁRIOS