Offline
Inmet alerta para risco de tempestades em parte do Estado nesta sexta-feira
12/06/2020 08:13 em Previsão do Tempo

A quinta-feira (11) foi mais um dia de tempo instável no Rio Grande do Sul. No Litoral e nas regiões norte e noroeste do RS, de acordo com a Somar Meteorologia, a manhã já começou com chuva moderada, acompanhada de trovoadas. Na Serra, as precipitações ocorreram principalmente à tarde, enquanto nas demais regiões foram registradas pancadas isoladas, intercaladas com períodos de nebulosidade, ao longo de todo o dia. 

Nesta sexta-feira (12), Dia dos Namorados, uma nova frente fria que passa a atuar sobre o território gaúcho deve provocar temporais em grande parte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, pancadas intensas, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento que podem passar de 80 km/h, devem ocorrer já a partir da madrugada na Fronteira Oeste, no Litoral Sul, na Campanha e na região sul do RS.  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade com risco de queda de granizo para estas áreas.

Na Região Metropolitana, no Litoral Norte e na área central do Estado, também chove, mas em forma de pancadas moderadas, que devem ocorrer entre a tarde e a noite. Na Serra e em municípios das regiões norte e noroeste do Rio Grande do Sul, o tempo fica firme, porém nublado.

No sábado (13), o tempo segue fechado na maioria das áreas. Segundo a Somar, há previsão de chuva para Fronteira Oeste, Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte e regiões noroeste, central e norte do RS. Ainda podem ocorrer pancadas fortes, acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Já na Campanha e no sul gaúcho, o tempo volta a ficar firme, com sol entre poucas nuvens. 

Confira a previsão do tempo para São Marcos:

Sexta-feira: Mín: 18°C Máx: 26°C - Sol com algumas nuvens.

Dados: ClimaTempo

COMENTÁRIOS