Offline
Polícia Civil prende 177 foragidos da justiça que pediram auxílio emergencial no RS
19/06/2020 12:26 em Segurança Pública

Operação Lockdown foi realizada durante toda a semana em diferentes regiões do Estado

 

A Polícia Civil gaúcha divulgou na manhã desta sexta-feira (19) o resultado parcial da Operação Lockdown que visa prender foragidos da justiça que solicitaram o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal. A ofensiva foi realizada em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Em uma semana, 200 mandados de prisão foram executados. Até as 10h da manhã, 177 pessoas haviam sido presas, sendo 72 por delegacias do interior e o restante por policiais de Porto Alegre e Região Metropolitana.

A operação contou com o auxílio da Controladoria-Geral da União que disponibilizou os dados. De acordo com a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, a partir de agora, a investigação ficará a cargo da Polícia Federal que buscará identificar se, de fato, os valores foram recebidos pelos foragidos. A PF também deverá comunicar a Caixa Econômica Federal para que efetue o cancelamento do auxílio emergencial para todos os investigados.

“Durante a semana nós recebemos informações da Controladoria-Geral da União de pessoas que haviam solicitado o auxílio emergencial por parte do governo federal. A partir da investigação identificamos que foragidos da justiça haviam solicitado o auxílio. Agora a comunicação será feita à Polícia Federal que vai informar a Caixa Econômica Federal para que não efetue o depósito de outras parcelas do auxílio emergencial”, afirma.

Ainda segundo Nadine, o Rio Grande do Sul foi o estado que mais prendeu foragidos em todo o país. A mesma operação foi realizada em outros estados da federação durante a semana. A delegada salienta que essa deve ser apenas a primeira ofensiva e que outras fases deverão ser deflagradas.

Rádio Guaíba

COMENTÁRIOS