Polícia prende uma pessoa por possível envolvimento e já trabalha com a hipótese da adolescente estar morta.
Uma pessoa de 27 anos de idade, que não teve a identidade revelada, foi presa preventivamente na manhã de ontem, segunda-feira (29), por suposto envolvimento no caso do desaparecimento da jovem Kauana Santos. Ela está desaparecida desde o fim da tarde da última sexta-feira (26), quando foi raptada após um incêndio na casa em que a garota vivia com a avó, vítima de homicídio no mesmo dia.
Conforme o delegado Edinei Albarello, há indícios de que esta pessoa pode ter algum envolvimento na sequência de crimes, não se tratando porém, do executor. A prisão preventiva, por 30 dias, foi solicitada para averiguações e investigação do possível envolvimento no caso.
Na manhã de segunda-feira (29), a equipe do Corpo de Bombeiros de São Marcos e a equipe da Força Tática do 36º BPM, liderados pelo Major Juliano Amaral vasculharam novamente todo o perímetro da chácara onde o crime ocorreu. Durante a tarde um cão do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves também foi utilizado nas buscas, que se estenderam até o início da noite.
A equipe da Polícia Civil também esteve no local durante a tarde juntamente com agentes do Instituto Geral de Perícias. Para o Delegado, fica claro que Kauana estava machucada, devido a presença de sangue no moletom e dos rastros encontrados. A polícia trabalha para que a adolescente seja encontrada, mas já atua com a hipótese de que ela possa estar morta.
O caseiro da propriedade, que evadiu-se do local, é foragido da justiça do estado do Paraná, onde tem um mandado de prisão em aberto. Ele é apontado naquele estado como o autor de um duplo homicídio ocorrido em 2015 no município de Capanema.
Leandro Daniel Hoffmann teria assassinado dois irmãos, Marcos Floriano e Marcelo Floriano, no interior daquele município, no dia 19 de junho de 2015. Na época dos fatos ele também residia em uma propriedade rural.
Informações: Portal Tchê
Foto: Diego Camargo/Portal Tchê