Offline
Sol predomina na Serra nesta sexta-feira (16)
16/10/2020 08:47 em Previsão do Tempo

À tarde, porém, há condições para Cambará do Sul, São José dos Ausentes e Bom Jesus

 

O tempo ficou firme em praticamente todo o Rio Grande do Sul na quinta-feira (15). O sol predominou em todas as regiões, e até apareceu presenteou os gaúchos com um ornamento especial: o halo solar (uma espécie de anel de luz que se forma em torno do astro).

Em Caxias do Sul e diversas cidades da Serra, o anel de luz ao redor do Sol chamou a atenção dos moradores, que fizeram registros do fenômeno. De acordo com a Somar Meteorologia, esse fenômeno óptico se deve à presença de cristais de gelo e a posição do sol em relação a eles, formando uma espécie de arco-íris ao redor do astro.

Depois do espetáculo, o sol predomina mais uma vez na Serra. A previsão para esta sexta-feira (16) é de tempo firme na região. Porém, de acordo com a Somar, pancadas fracas e isoladas de chuva podem ser registradas à tarde em alguns municípios como Cambará do Sul, São José dos Ausentes e Bom Jesus. As temperaturas ficam amenas no começo da manhã e passam dos 25°C à tarde na região.

No sábado (17), o tempo fica firme na Serra. As temperaturas continuam elevadas, sendo que os termômetros variam entre 14°C e 26°C nos municípios serranos.

 

Informações: Pioneiro

COMENTÁRIOS