Offline
Polícia Civil recebe reforço para investigar assassinatos de outubro em Caxias do Sul
Segurança Pública
Publicado em 05/11/2020

Três agentes e um delegado começaram a atuar nesta quarta-feira (4)

 

Três investigadores de Porto Alegre passaram a integrar nesta quarta-feira (4) a equipe da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) de Caxias do Sul. O reforço também conta com o delegado Adriano Linhares, que atuou na cidade até este ano, mas atualmente está em Caçapava do Sul. A equipe vai permanecer pelo menos até o dia 15 de novembro para participar da força-tarefa de investigação dos assassinatos ocorridos em outubro.

De acordo com o delegado regional de Caxias, Paulo Roberto Rosa da Silva, os agentes vão priorizar o esclarecimento dos crimes, mas também investigar a cadeia de comando das facções rivais, que ordena os assassinatos. Para isso, a equipe também adota um trabalho de inteligência que começou ainda na segunda-feira (2), antes da chegada do reforço a Caxias.

— Às vezes, um homicídio de outubro tem ligação com outro que ocorreu em setembro, então tudo isso será verificado — explica o delegado.

De acordo com Rosa, o fato de o reforço vir principalmente de Porto Alegre também auxilia nos contatos com investigadores da Região Metropolitana da capital, já que ao menos uma das facções que duelam na Serra tem origem lá. A partir das informações levantadas pela força-tarefa, a Polícia Civil também espera coibir novos ataques entre grupos rivais.

Além da DHD, a Brigada Militar (BM) de Caxias também recebeu reforço nesta quarta. Ao todo, 60 policiais e 16 viaturas passaram a integrar o policiamento ostensivo. Eles atuam, entre outras funções, na abordagem de suspeitos.

 

Informações e foto: Pioneiro

Comentários