Offline
Governo inicia entrega de 50 mil Chromebooks para a rede estadual
30/11/2020 12:32 em Educação

Os primeiros 32 equipamentos foram entregues na Escola Estadual Gomes Carneiro, na capital, pelo governador  Eduardo Leite

 

Com um investimento inicial de R$ 83,6 milhões, o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), iniciou, na manhã desta sexta-feira (27/11), a entrega de 50 mil Chromebooks para professores regentes de classe e coordenadores pedagógicos das 2,4 mil escolas da rede estadual.

Os primeiros 32 equipamentos foram entregues na Escola Estadual Gomes Carneiro, na capital, pelo governador Eduardo Leite na manhã desta sexta (27).

“Fizemos questão de fazer essa entrega em uma escola, ao invés de uma solenidade no Palácio Piratini, para conhecer e reconhecer o bom trabalho que as instituições estão fazendo, com o zelo de sempre e um cuidado maior ainda nesta retomada parcialmente presencial das atividades”, disse Leite.

“Temos convicção de que esses Chromebooks vão ajudar professores no cumprimento da sua missão de educar, vão melhorar o acesso ao ambiente digital dos alunos e, com isso, ajudar na execução do modelo híbrido de ensino, com parte do ensino de forma remota, durante esses meses que ainda teremos de conviver com a pandemia. Além disso, essa digitalização e inserção da tecnologia nas escolas é um caminho sem volta. Com certeza, é um legado que estamos deixando para a formação das futuras gerações”, complementou o governador.

Adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), serão entregues 20 mil no mês de novembro e 30 mil até o fim de dezembro. Com essa remessa, serão atendidos todos os docentes que atuam em sala de aula.

De acordo com o secretário da Educação, Faisal Karam, para 2021, está prevista a compra de mais 70 mil Chromebooks, que serão para uso compartilhado dos alunos para acesso às aulas remotas.

COMENTÁRIOS