Sol predomina no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (19)
19/01/2021 09:02 em Previsão do Tempo

A estabilidade ocorre devido a um sistema de massa de ar mais seco que inibe a formação de nuvens

 

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, sob influência de um ar seco que cobre parte do Estado. No entanto, algumas áreas devem apresentar nebulosidade esparsa.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a nebulosidade predomina no Norte do Estado, e não está descartada a chuva isolada no fim do dia. As temperaturas começam baixas para a época do ano, mas a temperatura se eleva graças ao sol ao longo da tarde.

Na Serra, o cenário é o mesmo. O dia terá sol, poucas nuvens e temperaturas amenas na maior parte dos municípios. Contudo, ainda há chance de chuva em pontos isolados em algumas cidades serranas. Em Caxias do Sul, a terça amanheceu com sol, mas a máxima deve chegarr aos 24°C durante o dia,.

A chuva pode voltar com forçca ao RS na quarta-feira (20). Isso porque um sistema de baixa pressão pressão atmosférica no Paraguai canaliza a umidade da Amazônia. Essa umidade, aliada a presença de uma área de instabilidade conhecida por Vórtice Ciclônico de Níveis Médios, favorecem a ocorrência de chuva forte em alguns pontos do Estado.

 

Informações: Correio do Povo e Pioneiro

COMENTÁRIOS