Offline
Pais são presos pela BM após criança de quatro meses ter queimaduras com creolina
19/01/2021 14:47 em Segurança Pública

Segundo a mãe, o pai da criança, 30 anos, costumava passar creolina no bebê por crença de que o protege do mal.

 

Na noite desta segunda-feira (18) a Brigada Militar foi acionada pelo Hospital São João Bosco para atendimento a um bebê de quatro meses que deu entrada na instituição com intoxicação por creolina.

No hospital a guarnição acionou o Conselho Tutelar para comparecer no local e fez contato com o médico de plantão o qual confirmou que o bebê chegou no hospital com queimadura no rosto por contato com creolina.

A mãe da criança, de 16 anos, informou aos policiais que notou que seu filho havia se afogado com a substância. Ela disse ainda que o pai da criança, 30 anos, costumava passar creolina no bebê por crença de que o protege do mal. Quando questionando o homem se alterou com a guarnição e teve que ser contido com uso de algemas.

A guarnição conduziu os pais até a DPPA de Caxias do Sul para registro da ocorrência onde, por entendimento do delegado plantonista, foi lavrado registro de lesão corporal culposa contra a parte feminina e de desobediência contra a parte masculina.

O menor foi transferido do Hospital São João Bosco para a UTI em Hospital de Caxias do Sul. Seu estado de saúde é grave.

COMENTÁRIOS