Offline
Terça (6) será de sol, mas nebulosidade aumenta no RS
06/04/2021 08:07 em Previsão do Tempo

Dia começa com sol em todo o território gaúcho, mas pancadas de chuva são esperadas em grande parte do Estado durante a tarde

 

A terça-feira (6) começa com tempo firme e céu aberto em todo o Rio Grande do Sul. Durante a tarde, no entanto, de acordo com a Somar Meteorologia, a instabilidade deve marcar presença em grande parte do território gaúcho, por conta da combinação entre a umidade que sopra do Oceano Atlântico em direção à costa e a presença de áreas de baixa pressão atmosférica sobre o RS. Com isso, pancadas de chuva (de intensidade fraca a moderada) podem ser registradas na Região Metropolitana, no Litoral Norte, na Serra, na Fronteira Oeste e nas regiões central, sul, norte e noroeste do Estado. Nas demais áreas, o céu tende a ficar aberto, sem registro de precipitações.

As temperaturas não sofrem alterações significativas em relação às apontadas nos dias anteriores. A mínima desta terça no Estado, 11°C, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima gaúcha deve ser registrada em Capitão, no Vale do Taquari: 32°C. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 20°C e 29°C.

Na quarta-feira (7), com o avanço de uma massa de ar seco que parte do quadrante sul, o tempo volta a ficar firme em todas as regiões. As temperaturas, por sua vez, não mudam muito. A mínima do dia no RS, 10°C, está prevista novamente para São José dos Ausentes.

 

Informações: Pioneiro

COMENTÁRIOS