Offline
Temporais da Argentina e Uruguai avançam para o RS a partir desta terça-feira (4)
04/05/2021 08:17 em Previsão do Tempo

A chegada de uma frente fria deve provocar instabilidade na maior parte do território gaúcho

 

Depois de dias consecutivos de tempo firme e céu aberto, o cenário começa a mudar no Rio Grande do Sul a partir desta terça-feira (4). Isso porque, de acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria deve chegar ao território gaúcho e provocar instabilidade na maior parte do Estado— as exceções são as regiões norte e noroeste do RS, para onde não há previsão de chuva. Nas demais áreas, a nebulosidade aumenta ao longo do dia e precipitações de intensidade moderada podem ser registradas a qualquer momento.

Na quarta-feira (5), a frente fria se afasta do Rio Grande do Sul, mas a umidade deixada por ela ainda deve influenciar o tempo. Ou seja: seguem as condições para pancadas de chuva — que, desta vez, podem ocorrer em todas as áreas. As precipitações, no entanto, tendem a ser fracas e isoladas, intercaladas com períodos de sol, nas maioria das regiões. Somente áreas mais próximas da fronteira com o Uruguai devem ter chuva mais forte, inclusive com uma pequena possibilidade de temporais.

As temperaturas começam a diminuir em relação às registradas nos dias anteriores: as máximas não passam de 30°C no Estado nesta quarta.

 

Informações: GaúchaZH

COMENTÁRIOS