Offline
Confira as principais ações da Polícia Civil de São Marcos entre os meses de abril e maio
Segurança Pública
Publicado em 20/05/2021

Conforme entrevista, o Delegado Rafael Keller reforça a importância da participação da população, principalmente no que diz respeito à denúncias anônimas.

 

São Marcos está movimentada na segurança pública. A Polícia Civil prendeu, somente em abril, três pessoas por tráfico de drogas. No dia 12, um homem foi detido no bairro Francisco Doncatto por tráfico de drogas e furto de energia elétrica.

Já no dia 26 concluiu inquérito do homicídio qualificado cometido com arma branca em 20 de fevereiro. Ao todo, quatro pessoas foram indiciados e três já estão presos. Três dias depois, em 29 de abril, prendeu em flagrante um homem por tráfico. O suspeito foi detido com maconha e uma balança de precisão no bairro Michelon. E, no dia 30, prendeu um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com ele, foi apreendida uma arma calibre 9mm, munição e um coldre.

No mês de maio, até o dia 19, outros três fatos marcaram a cidade, No dia 13, um idoso de 76 anos foi preso por furto a pedestre no centro. No sábado (15) um homem de 28 anos teve sua prisão decretada por tráfico de drogas. Dois dias depois, em 17 de maio, um cadáver foi encontrado em localidade do interior e a prisão do suspeito do homicídio ocorreu cerca de 12 horas depois, em Lajeado Grande.

Por fim, na terça-feira (18) um homem, suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em 14 de abril quando a vítima chegava em sua residência e foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.

Conforme entrevista à Rádio Diplomata, o Delegado Rafael Keller reforça a importância da participação da população, principalmente no que diz respeito a denúncias anônimas. Segundo ele, elas auxiliam, e muito, na prisão e investigação de fatos. As mesmas podem ser feitas através do telefone 197.

Acompanhe:

Comentários