Offline
Frio segue perdendo força e temperaturas serão amenas nesta quarta-feira no RS
02/06/2021 09:06 em Previsão do Tempo

Chuva retorna em parte do Estado, mas em forma de pancadas fradas e isoladas

 

A massa de ar frio, que atuou com intensidade sobre o Rio Grande do Sul nos últimos dias, segue perdendo força. Assim, apesar de começar com temperatura baixa mais uma vez, a quarta-feira será de temperatura amena, com tarde agradável entre 20°C e 25°C na maior parte do Estado.

A quarta-feira (2) será de tempo firme e sol entre poucas nuvens na maior parte do Rio Grande Sul. A exceção deve ficar por conta da Serra e das regiões noroeste e norte do RS, áreas em que há condições para chuva isolada no final do dia. De acordo com a Somar Meteorologia, os maiores acumulados não passam de 6mm, previstos para municípios como Vista Gaúcha (3,9% da média de chuva esperada para junho no município), no noroeste do RS, Vista Alegre (4,7% da média de junho) e Vila Maria (4,2% da média do mês), ambas no norte do Estado, e Vila Flores (4% da média de chuva), na Serra.

Na quinta-feira (3), ao que tudo indica, o tempo volta a ficar firme em todo o Rio Grande do Sul. Com a mudança na direção do vento (que passa a soprar de sul, trazendo ar frio das zonas polares), as temperaturas devem amanhecer mais baixas do que as do dia anterior. Além disso, há risco de geada na Serra e na Campanha. Na Capital, os termômetros variam de 9°C a 18°C.

 

Informações: Pioneiro e Correio do Povo

Foto: Raiane Martininghi/Rádio Diplomata

COMENTÁRIOS