Grêmio vence o Atlético-MG, mas está rebaixado para a Série B
10/12/2021 09:26 em Esporte

Triunfo por 4 a 3 não foi suficiente por conta de resultados paralelos

 

O Grêmio caiu. A temporada desastrosa disputada em 2021 teve seu último capítulo na noite desta quinta-feira, na Arena, e o desfecho foi o pior possível para o torcedor: o Tricolor está rebaixado no Campeonato Brasileiro pela terceira vez em sua história. O triunfo por 4 a 3 sobre o Atlético-MG não foi suficiente para evitar a queda e a equipe irá jogar a Série B no ano de 2022.

O time de Vagner Mancini não dependia só de si. Nos outros jogos, uma partida até ajudou. O Fortaleza virou sobre o Bahia e venceu por 2 a 1. Mas, com gol de pênalti no fim, o Juventude superou o Corinthians por 1 a 0 e ficou com a última vaga na Série A.

No primeiro tempo, Diego Souza, duas vezes, e Campaz, marcaram para o Grêmio, que chegou a abrir 3 a 0. O Atlético-MG ensaiou uma reação e descontou com Dodô e Vargas. Na etapa final, Douglas Costa marcou, e Hyorran fechou o placar. Agora, o Grêmio se prepara para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 2022, com uma nova realidade financeira e esportiva.

 

Informações: Correio do Povo

COMENTÁRIOS