Como o local das feridas já está necrosando, é necessário realizar o procedimento de cauterização. Caso o mesmo não seja feito, ela terá que amputar as pernas.
A são-marquense Rosseli Muller da Silva, 63 anos, precisa de ajuda para custeio de cauterização nas pernas. A aposentada sofre com feridas causadas por veias obstruídas. O diagnóstico foi feito por um especialista vascular. Ela não possui plano de saúde. A consulta foi paga pela união de vizinhos, que se sensibilizaram com a situação.
De acordo com uma das vizinhas, Rosseli mora com o filho em uma residência alugada no bairro Francisco Doncatto. "A situação dela é bem precária. Ela precisava dessa consulta e não conseguiu pela secretaria. Aí nós juntamos o valor e marcamos com o doutor Roberto Heck que é cirurgião vascular", relata a vizinha que prefere não se identificar.
As dores no local são constantes e Rosseli acaba tendo que dormir sentada para amenizar os sintomas. "Ela não consegue nem deitar para dormir, de tanta dor que ela tem nas pernas", revela a vizinha. A situação se agravou há cerca de seis meses, após a idosa ter contraído Covid-19.
A consulta com o cirurgião vascular aconteceu no início de dezembro. Ela faz uso de medicamentos tanto por via oral como dermatológico. Como o local das feridas já está necrosando, é necessário realizar o procedimento de cateterismo. Caso o mesmo não seja feito, ela terá que amputar as pernas.
A família sobrevive da aposentadoria de Rosseli e do salário do filho e não tem condições de custear o valor de vinte mil reais, solicitado pelo médico para realizar o procedimento.
Quem quiser contribuir com Rosseli, pode efetuar transferência ou depósito em sua conta na Caixa Econômica Federal: agência: 1130 / Conta Poupança: 00003662-7. Os valores também podem ser doados via PIX pela chave: 679.529.760-87 (Rosseli Muller Gomes da Silva).
Departamento de Jornalismo/Rádio Diplomata
Jornalista responsável Raiane Martininghi - MTB 18874