Buscamos formar um time preparado para os desafios que nos esperam. O foco será no trabalho, e ninguém terá cadeira cativa
Prefeito eleito, Volmir Rech juntamente com sua vice, Fabiana Dutra de Oliveira, anunciaram sábado (30) o novo secretariado para a gestão 2025/2028. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, destacando o compromisso com a eficiência e o dinamismo na gestão pública. A cerimônia de posse está marcada para o dia 1º de janeiro, às 15h.
Equipe escolhida pela coligação Mais Amor por São Marcos, onde compreende os partidos: Progressistas, Podemos e Partido da Social Democracia Brasileira:
Agricultura: Eri Zanela
Obras, Transporte e viação: Juca Camargo
Cultura Desporto e Turismo: Vinicius Pedroso, pelo partido Podemos
Saúde: Margareti Izoton
Educação: Elemara Borghetti
Assistência Social: Rosane Scodro
Serviços Públicos e Urbanos: Alciones Daros, popularmente conhecido como Tchony, pelo partido Podemos
Interior: Antoninho Capeletti
Meio Ambiente: Francine Girardelo
Coordenador e Planejamento: Nilva Rech Stedile
Volmir ressaltou os critérios fundamentais na escolha da equipe. “Buscamos formar um time preparado para os desafios que nos esperam. O foco será no trabalho, e ninguém terá cadeira cativa”, enfatizou.
Além da formação do governo, o prefeito eleito tem intensificado agendas importantes em Porto Alegre e Brasília, com reuniões junto a deputados, senadores e secretários estaduais para captar recursos para novos projetos. Na última semana, também participou de um encontro promovido pela Amucser (Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra), reunindo gestores eleitos da região.
Volmir Rech, da coligação Mais Amor por São Marcos (PP, PSDB e Podemos), foi eleito com 6.049 votos, o que corresponde a 47,50% dos votos válidos. A vitória veio em uma disputa apertada contra Andrigo Biasotto, candidato da coligação São Marcos Não Pode Parar (MDB-PDT), que conquistou 5.779 votos, representando 45,38% dos votos válidos. Cristiana Bernardi, do PL, ficou em terceiro lugar com 907 votos, ou 7,12% do total.
Informação: Juarez Marcante/ Rádio Diplomata