Ele explicou que fatores como a possibilidade de sua candidatura ser impugnada e a falta de recursos
No último dia para o registro de candidaturas na Justiça Eleitoral, os São Marquenses foram surpreendidos com uma mudança de planos na política. Edejaime Cioatto, até então candidato a prefeito pelo Partido Liberal (PL), anunciou nesta quinta-feira (15), que está renunciando à corrida eleitoral, o que alterou significativamente a disputa na cidade.
A decisão de Cioatto, que foi divulgada através das redes sociais, pegou muitos de surpresa. Ele explicou que fatores como a possibilidade de sua candidatura ser impugnada e a falta de recursos foram determinantes para essa escolha. “Apesar de minha vontade, estou desistindo da candidatura a prefeito. Fatores externos, como a probabilidade de impugnação, que prejudicaria o PL como um todo, além da escassez de recursos, me levaram a essa decisão. A nova chapa, com Cristiana Bernardi e Luiz Carlos Susin, dará continuidade à campanha. Agradeço imensamente pela compreensão e apoio”, declarou Cioatto.
Com a saída de Cioatto, Cristiana Bernardi, que até então era a candidata a vice-prefeita, foi indicada para liderar a chapa do PL. Luiz Carlos Susin, que antes não estava na disputa majoritária, agora assume o posto de candidato a vice-prefeito.
Segundo Cristiane Bernardi, o Partido Liberal deve emitir um comunicado oficial em breve e está agilizando o registro da nova chapa junto à Justiça Eleitoral antes do prazo final.
Informações: Juarez Marcante/ Rádio Diplomata
Imagem: SMO