O objetivo da visita foi esclarecer fatos envolvendo a corporação, inclusive a ausência em reunião convocada pelo Ministério Público de São Marcos (MP) na última quinta-feira (9).
A Brigada Militar de São Marcos representada pelo Comandante da 2° Cia do 36° BPM, Capitão Tonatto e Comandante do 2° Pelotão de São Marcos, Tenente Mello, estiveram visitando veículos de comunicação, Prefeitura e Câmara de Vereadores. O objetivo da visita foi esclarecer fatos envolvendo a corporação, inclusive a ausência em reunião convocada pelo Ministério Público de São Marcos (MP) na última quinta-feira (9). Conforme relatos, o não comparecimento se deu por motivos internos.
Entre as pautas discutidas na reunião organizada pelo MP, uma delas é o direcionamento das ligações do número 190 para o município de Flores da Cunha. De acordo com o Comandante Tonatto, a decisão técnica e de gestão proporcionou que quatro policiais militares fossem remanejados das atividades internas no quartel para o policiamento ostensivo nas ruas. "Salienta-se que o despacho de guarnição policial para atendimento da população não sofreu alterações e muito menos quaisquer prejuízos", destaca Tonatto.
Outro assunto em pauta foi o envio de equipamentos e armas excedentes (que estariam sobrando) para outra repartição da Brigada Militar. "Caso novos policiais sejam remanejados para o município, será avaliado o retorno da guarda do armamento e equipamentos pertencentes à Brigada Militar local", finaliza o Comandante. O armamento e coletes foram doados por empresários, CIC e CDL.
Acompanhe entrevista:
Departamento de Jornalismo/Rádio Diplomata
Jornalista responsável Raiane Martininghi - MTB 18874