O nome do hospital teve alteração no decorrer do tempo. No ano de 1955 a entidade entra em uma nova fase e passa a se chamar Hospital São João Bosco.
A história do Hospital São João Bosco tem início em meados dos anos 30. Após o Hospital Santa Terezinha fechar sua portas, a população são-marquense reuniu-se para discussão da criação de uma alternativa para a saúde de São Marcos. Cerca de 80 pessoas, representantes de todas as classes do distrito, participaram do encontro. Por unanimidade chegou-se a conclusão de fundar uma casa de saúde no município.
De acordo com informações retiradas do livro "História de São Marcos" a assembleia decidiu que a melhor opção no momento era utilizar o edifício que ficava localizado na esquina da rua Osvaldo Aranha com a Dr. Rosa. O local servia como recreio Dom Bosco. Assim, surgiu a Casa de Saúde Dom Bosco que, posteriormente, veio a se tornar Hospital Beneficente São João Bosco.
Hospital São João Bosco
O primeiro diretor clínico da entidade foi Danton J. Seixas e as cirurgias eram realizadas pelo Dr. Carbone. De 1932 a 1934 a casa de Saúde teve administração de enfermeiras leigas e de 1934 até 1972 o cargo passou para as irmãs da Congregação de São José.
O nome do hospital teve alteração no decorrer do tempo. No ano de 1955 a entidade entra em uma nova fase e passa a se chamar Hospital São João Bosco. Em 30 de novembro de 1972 foi criado o cargo de administrador da entidade e João Niemezewski o assume. E em 20 de dezembro de 1982 assume Rogério Soldatelli que está no cargo até hoje.
Diretor Rogério Soldatelli e gestora Aline Brochetto
Departamento de Jornalismo/Rádio Diplomata