Offline
Conheça o Rotaract Club de São Marcos
17/03/2022 11:12 em São Marcos

Entre os principais projetos já desenvolvidos pelo club são-marquense estão o curso de Educação Financeira para jovens do Ensino Médio do município, jantar bingante e reforma na Escola Irmão Pedro. Neste último, o grupo reformou a brinquedoteca na escola.

 

O Rotaract Club de São Marcos foi fundado no ano de 2010 e, atualmente, conta com 22 associados entre 18 e 30 anos. Para quem não sabe, o club é uma instituição filiada ao Rotary International, onde jovens são convidados a impactarem em suas comunidades através do serviço voluntário. Com isso, ele desenvolve a liderança, oratória, faz novas amizades e contribui em eventos de companheirismo.

No ano de 2020 um projeto de autoria da Vereadora Patrícia Camassola Tomé declarou o dia 13 de março como “Dia Municipal do Rotaract”. Entre os principais projetos já desenvolvidos pelo club são-marquense estão o curso de Educação Financeira para jovens do Ensino Médio do município, jantar bingante e reforma na Escola Irmão Pedro. Neste último, o grupo reformou a brinquedoteca na escola.

Conforme explica a atual presidente do Rotaract São Marcos, Eduarda Ballardin, para o sucesso do projeto da Escola Irmão Pedro, de Criúva, foi necessário o apoio de diversas empresas locais que doaram materiais, ferramentas e mão-de-obra. "Uma nova edição está sendo planejada, desta vez, na Escola Antônio Pessini. E vamos precisar novamente apoio de empresas parceiras e de voluntários que queiram ajudar a dar uma vida nova para o parquinho da escola", finaliza Eduarda.

Confira um pouco mais sobre a trajetória do club em São Marcos e saiba como fazer parte:

 

Curso de Educação financeira 

 

Departamento de Jornalismo/Rádio Diplomata

COMENTÁRIOS