Offline
Projeto visa desenvolver atividades de várias áreas do conhecimento.
24/05/2022 11:36 em São Marcos

Conselho Municipal Antidrogas, promove conhecimento e socialização de saberes

O Conselho Municipal Antidrogas, em parceria da Secretaria Municipal da Educação, está realizando uma gincana entre as escolas de São Marcos. O objetivo é fomentar o engajamento das crianças e adolescentes com atividades saudáveis e que proporcionem o interesse coletivo, promovendo conhecimento e socialização de saberes a partir dos conteúdos estudados, contemplando assim a integração da comunidade escolar.

O projeto visa desenvolver 7 atividades, permeando várias áreas do conhecimento. A gincana teve início na segunda-feira, (02) de maio, com previsão de encerramento no dia 24 de junho. 

A tarefa, número 1 da gincana, já foi concluída. As escolas elaboraram um cartaz para a campanha antidrogas, com o tema “Nem tudo precisa experimentar”.

A vencedora dessa etapa foi a Escola Dom José Barea, que está com a pontuação máxima até o momento, 100 pontos. Em seguida vem, Antonio Pessini com 80 pontos, Mutirão com 60, Monteiro Lobato com 50 e Ruy Henrique Nicoletti com 40 pontos. As demais instituições de ensino obtiveram 20 pontos pela participação na tarefa.

O próximo tema a ser abordado é a questão solidária, onde as escolas terão que recolher o maior número possível de plástico e latas. Na sequência teremos os assuntos Teatro e/ou Música, JESMA,  Redação,  Redes Sociais e para finalizar teremos Quiz de Conhecimentos Gerais, a equipe vencedora do quiz terá uma bonificação de mais 50 pontos em relação a pontuação geral.  

Juarez Marcante/ Rádio Diplomata

COMENTÁRIOS