Corpo de Bombeiros, por telefone ajudou mãe a desafogar bebê
Por volta das 19 horas de terça-feira (14), a corporação do Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação pelo número 193, de uma mãe que estava vendo seu bebê de 45 dias se engasgar com leite materno. O soldado Aguiar foi a pessoa que atendeu a ligação, e de imediato orientou a mãe nos procedimentos para realizar a manobras de desobstrução das vias aéreas para fazer o bebê chorar. Para os bombeiros isso é uma comprovação de que ele está respirando bem.
Neste tempo onde o soldado estava no telefone, a guarnição se deslocou para o endereço repassado, e quando o pessoal chegou na residência constatou que o bebê já estava respirando bem, eles se deslocaram para o hospital, posteriormente, para a realização de exames mais detalhados.
O Soldado Aguiar diz sobre sua satisfação em auxiliar a genitora no processos de desobstrução: —“Não tem palavras para descrever a satisfação de ajudar a mamãe, e ainda quando você escuta o choro do bebê e saber que ele era tão pequeno, no telefone ela me falou duas vezes, ele começou a chorar e no fundo, eu escutei duas vezes ele chorando, naquele momento não tem como descrever, e ainda mais que foi a primeira experiência neste tipo de situação, não tem como esquecer e ficará marcado.”
Junto, Aguiar agradeceu o efetivo de São Marcos que se mostra dia a dia capaz de atender esse tipo de ocorrência, principalmente pelos treinamentos, é uma situação de dever cumprido, pelo fato deles passarem por instruções e é uma situação que o soldado acredita que todos deveriam passar e provavelmente irão passar.
Juarez Marcante/ Rádio Diplomata